sexta-feira, 18 de março de 2011

Raiva

Raiva é um sentimento ruim. Eu odeio a raiva. Eu não cultivo raiva, eu procuro afastar qualquer coisa que me deixe com raiva.

A raiva é uma merda (eu to tentando me controlar pra o pior palavrão que eu escrever seja "merda", mas isso não vai durar nem meio paragrafo). Quando eu estou com raiva eu não consigo me concentrar em merda nenhuma. É como se a porra (falei..) do motivo da raiva não me deixasse pensar em outra coisa.

Obviamente isso é geral. Todo mundo se desconcentra quando está com raiva. O que muda de pessoa para pessoa são os motivos que provocam esse sentimento.

Eu, por exemplo, tenho raiva da falta de controle. O que logicamente torna-se um ciclo vicioso, a partir do momento que fico com raiva eu desconcentro e perco o controle das atividades diárias, o que me deixa com mais raiva. A luta de consciência que acontece na minha mente para sobrepujar a raiva é extremamente cansativa.

Eu estou escrevendo aqui, para ver se eu canalizo essa merda e consigo pegar no sono. Mas na real, eu so vou conseguir com que a raiva passe quando eu resolver a fonte de tudo.

Momento Grito de Fúria de Pirata: AAARRRGHHHH!

2 comentários:

  1. Já eu, tenho um problema parecido com o seu, porém o meu é pior no sentido de que quando estou sem esse sentimento minha mente funciona perfeitamente, penso com coerência, desenvolvo pensamentos sadios e construtivos, consigo até ajudar as pessoas de várias formas possíveis inclusive na parte psicológica.
    Más quando estou com raiva, geralmente minha raiva se canaliza com maior força quando me sinto impotente perante algo ou com injustiça.
    Simplesmente eu perco o controle da minha mente, completamente, fico parecendo um louco, um animal irracional. (pode ser até que seja loucura mesmo sei lá), más a verdade que demora um pouco para eu voltar a si, más geralmente isso acontece depois que ou o problema se resolve ou quando alguém me ajuda a pensar com coerência, más resolve o problema de alguma forma ou depois que uma grande merda acontece.

    ResponderExcluir