sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Lei de Murphy

Video motividor da leitura



Hoje eu não devia ter saído de casa...

Tá, eu iria sair pois minha mãe iria pedir, mas eu não devia, eu nem queria... maldita hora que peguei o telefone pra ouvir boatos...

Há alguns dia, com as chuvas aqui de Brasília, perdi meu carro numa curva e bati na lateral da pista, amassando a frente do carro e detonando a suspensão, resultado? Carro na oficina e agora estou com carro reserva da seguradora.

Minhas aulas "acabaram" ontem ( as aspas vão ficar sem explicação). De tal modo que não teria nada hoje na faculdade. Somente a entrega do resultado da escolhas das eletivas ( pequei pediatria ainda pra completar o pacote). Eu não ia na faculdade, não ia precisar.. como não precisou, mas depois do almoço eu fiz uma escolha que mudaria meu destino.

Sabe o tal efeito borboleta, você faz uma coisa, que dá em outra, que dá em outra e por aí vai?

Pois é, com medo de acontecer alguma coisa na facul que necessitasse de minha presença, liguei para colegas. Daí descobri que teria um boato rolando que teria uma lista de presença para a entrega dos resultados às 15 horas. Inocência minha...

Já ia descer e avisar a minha que iria ter que ir à faculdade, quando ela mesma mandou me chamar. O caso é que antes ela esqueceu de entregar uma encomenda para meu pai e eu teria que levar. Bom, subi, troquei de roupa e sai, quando estava saindo minha mãe pediu para entregar a encomenda primeiro, antes d eir para a faculdade, tudo bem... Fui...

Já perto do trabalho do meu pai, liguei para ele descer e pegar a entrega, quando ele me disse que, na verdade, eu deveria entregar na casa da cliente da minha mãe. Só que ai eu chegaria atrasado na faculdade e como eu sabia que a atividade ia ser curta eu tive medo de não ter tempo de assinar a tal lista se chegasse algum tempo depois da hora anunciada. Meu pai perguntou se eu iria demorar lá, eu respondi que não, seria só meia hora (e foi o tempo exato que eu gastei). Ele me disse então para eu não me preocupar e ir para a faculdade, depois fazer a entrega. Ok.

Fui até a faculdade, a atividade foi no auditório, a coordenadora da série (), fez uso da palavra e anunciou onde cada estudante faria sua eletiva. Já no fim da atividade meu telefone toca.

Minha mãe.

Entre outras coisas, ela me deu um esporro por não ter ido fazer a entrega antes de ir para a faculdade, (provavelmente a cliente ligou para ela pra cobrar a entrega, fingindo pressa ou sei lá) eu tentei explicar sobre a conversa com meu pai, mas não adiantou. Do lado de fora do auditório, enquanto falava ao telefone (ou melhor, escutava minha mãe gritar e pensava em qual antiinflamatório compraria para meu ouvido), vi as pessoas saindo e percebi que atividade havia terminado. Falei para a minha mãe que iria lá fazer a entrega e desliguei o telefone. E a lista? Que lista?

{Lição número #1: Quando você for um estudante universitário, muitas vezes você irá à faculdade à toa...}

Sai da faculdade em direção a casa da cliente. Liguei para o meu pai e pedi para ele ligar para minha mãe e explicar por que eu fui na faculdade primeiro.

No caminho, fui fechado por um motoqueiro, joguei o carro para direita e subi no meio-fio... Ouvi um *TOC*... Não, "toc" não é bom, "toc" nunca é bom... Lembram que eu estava com o carro reserva da seguradora... fui até a casa da mulher pensado... "toc, toc, toc, toc, toc..."

Cheguei lá, o porteiro do bloco me disse que ele tinha ordem de receber e que depois ela pegaria... Cadê aquela pressa?

O carro.. a calota rachou... %$#@&*%$%##@#$%$###.... 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10...

"Alô? Pai?"

"Oi Rafa..."

"Onde que compro calota para carro?"

Eu não preciso contar o resto da ligação né? O que importa é que ele disse "W3" no meio do resto das coisas...

Sai e a primeira loja que eu vi foi a da Pirelli da 506 SUL. Tinha um funcionário bem na rua e eu encostei o carro para perguntar se lá venderia a maldita calota... ...."não"...

O "não" do funcionário da loja da Pirelli ecoou na minha mente e na minha garganta, pois no mesmo instante da resposta eu virei o rosto e vi que estava passando um caminhão, que por algum motivo resolveu se imprensar entre "meu" carro e os estacionados do outro lado da rua. (Pra quem mora em Brasília, é a W5, pra vocês terem uma idéia da merda). Comecei a buzinar e gritar, mas o Filho da P%$#¨&*¨%E$% não parou e levou "meu" retrovisor.

Funcionário da loja: "não"

mente distorcida do Zier: "não, não, não..."

O cara, tentou fugir, disse que eu entrei com meu carro debaixo do caminhão.. (é... eu tenho complexo de Vin Diesel, depois eu iria abrir o caminhão e roubar seu estoque de DVD's com "meu" carro em movimento e depois vender tudo no mercado negro da feira do paraguai)

Fui para a delegacia fazer o BO e perdi o resto da tarde...

Tipo, sério... era pra eu ter saído de casa e voltado rapidão, teria feito a entrega da minha mãe e pronto.. todos estariam felizes...

..me desejem sorte...

4 comentários:

  1. S E X T A - F E I R A 13
    E
    X
    T
    A
    -
    F
    E
    I
    R
    A

    1
    3

    rapaz, tempo perdido na faculdade hoje viu?

    Sorte pra você.

    E se tem uma coisa que eu aprendi andando de moto é: fuja de caminhoneiros!

    ResponderExcluir
  2. Cara, nem tinha me tocado que era Sexta 13...

    Acho que é pq nunca tive a supestição da sexta feira 13

    quem sabe a partir de agora...

    ResponderExcluir
  3. Relaxa, Rafa... Já passou! Pelo menos dia seguinte andamos de patins! hehehe

    Temos que marcar de novo...
    =*

    ResponderExcluir