quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Ouvindo a CBN

Hoje, enquanto voltava para casa do Hospital Regional da Samambaia, estava ouvindo a CBN no meu carro.

Era meio-dia e estava no início do CBN Brasil, o Sardenberg, apresentador do programa, dava uma notícia que dizia o seguinte:

Em Utah, nos Estados Unidos, o governo determinou que os funcionários públicos não trabalhariam na sexta-feira. Pó, massa ? Só que eles trabalhariam mais de segunda à quinta. Mas, por que? Por que o governo do estado entendeu que a medida diminuiria o consumo de energia e consequentemente economizar dinheiro do tesouro do estado.

Bom, essa notícia é do ano passado, mas o governo fez um estudo e o resultado foi que houve uma diminuição de 13% no consumo de energia, além disso, houve uma economia de U$ 5 milhões de dólares em gasolina e, em conseqüência, houve diminuição da emissão de milhares de m³ de gás carbónico. Além da diminuição geral dos niveís de estresse dos funcionários. Legal, ?
Outros estados americanos estão estudando a proposta.

Daí eu entendi por que os nossos senadores trabalham só de quarta à quinta (sim, eles preferem usar o termo quarta à quinta e não quarta e quinta). Ora, eles são visionários, estavam a muito pensando economizar dinheiro público com energia e gasolina com essa diminuição da carga horária. Nós somos mesmo muito mauzinhos, falando mal desses velhinhos decreptos. Eles nos amam gente e só pensam em nós... tsc tsc tsc. Nós, eleitores, e nossas mentes desconfiadas. Mas, agora eu entendi a tal da verba indenizatória. É que eles, os senadores, na verdade, são loucos pra trabalhar. Acharam , então, justo receber R$ 15.000,00 de indenização por não poderem trabalhar para economizar o nosso dinheiro.

Convoco todos então a colocar a mão em nossas consciências na hora de votar ano que vem.

É isso! ^^

2 comentários: